top of page
Buscar

Como a Biruta nos ensina sobre mudanças de humor

Quando eu era criança, achava que ser escritora era algo difícil e pensava "Imagina, escrever um LIVRO!". Sempre dei essa importância aos livros porque eu mesma era uma leitora, minha mãe lia livros pra mim e me contava muitas histórias. Conforme fui crescendo, a curiosidade ajudava a me manter motivada a ler para saber o que iria acontecer no final daquela história. Minhas amigas também gostavam de ler e compartilhamos muitas opiniões sobre livros que estávamos lendo. O meu gosto por livros foi só aumentando.


Até que em uma disciplina da graduação, surgiu a ideia de publicarmos um livro sobre o luto infantil. Foi a união de duas coisas que eu já gostava muito, os livros e a infância. A ideia era que esse livro pudesse ajudar crianças e suas famílias que estavam passando por um momento difícil. Então surgiu o livro "A família Pinguim" e eu já escrevi sobre ele aqui no blog. Você pode conferir aqui.


Depois desse primeiro livro, surgiu a ideia de ensinar para as crianças e seus familiares sobre as mudanças que podem acontecer com a gente. Assim, surgiu o nosso livro chamado "Humorômetro: seu humor pode variar conforme o vento".


Nesse livro, a personagem Biruta explica sobre as mudanças de humor que podem ocorrer com a gente e como o nosso humor pode afetar nosso comportamento. O nosso humor pode variar assim como a biruta é afetada pelo vento. O livro tem atividades que podem ser feitas pelas crianças com o auxílio dos familiares. Esse momento da leitura em família é muito rico para refletir junto com a criança sobre diversas situações que acontecem no nosso dia e que podem afetar nosso humor, assim como ensinar a criança sobre os valores da família e sobre o que podemos fazer para nos sentirmos melhor.


Eu utilizo esses dois livros no consultório, pois são formas de explicar para a criança sobre situações, humor e mudanças que podemos fazer para que nossa biruta (humor) fique nas alturas.


Caso você tenha interesse em adquirir, ainda tenho alguns exemplares e você pode comprar diretamente comigo pelo WhatsApp ou nos sites das editoras, nos links abaixo:




Comments


bottom of page